Sobre

Multi-instrumentista, arranjador, compositor e principal divulgador do chorinho em Florianópolis, Wagner Segura viu sua paixão pela música ainda criança.

Integrou durante muitos anos conjuntos de choro da Capital e participou durante oito anos da produção dos sambas-enredo da Embaixada Copa Lord. Produziu a trilha sonora dos filmes sobre Victor Meireles e Cruz e Souza. Como arranjador, participou da gravação de discos e CDs de Zininho, Neide Mariarrosa, Jorge Coelho, Nosso Choro, Maria Helena, Elias Marujo, entre outros compositores catarinenses.

Participou, em 2005, do ano cultural do Brasil na França, em Paris, e nesta oportunidade lançou o método de cavaquinho Nas Batidas do Samba. Um método musical único no Brasil, ele tem formato audiovisual e está voltado para o aperfeiçoamento daqueles que já tocam o cavaquinho.

Gravou os CDs Um Toque Seguro e Nova Manhã.

Em maio de 2015, Wagner foi convidado a subir ao palco junto à camerata de Florianópolis. Arranjou para orquestra, junto a violão e bandolim, 3 de suas composições. A apresentação também teve a presença do aluno Vinícius Buch, como convidado especial.

Wagner Segura

Festa de 23 anos do Centro Musical Wagner Segura.
Foto: Luiza Filippo.

trofeu-manezinho

Troféu Manezinho da Ilha

No ano de 2012, Wagner Segura recebeu o Troféu Manezinho da Ilha, comenda instituída em 1987 pelo jornalista Aldírio Simões. Prêmio que procura agraciar pessoas e instituições que, de alguma forma, pautam sua conduta em defesa dos interesses da Grande Florianópolis ou que possuam raízes da cultura e das tradições açorianas da Ilha de Santa Catarina.